Apesar do marcador da postagem ser ``Por si só´´ não poderia deixar passar sem fazer um pequeno comentário.
Sabemos que a mídia em geral é manipuladora e detem os meios de comunicação, mas essa reportagem foi bem produzida pela RBS (Afiliada da Rede Globo) sobre o Centenário da Diocese de Pelotas.
Veja o vídeo e preste bastante atenção. Esta realiadade não é somente nesta igreja local e sim em muitos lugares. A comunidade não percebe os irmãos que precisam de ajuda ao nosso lado, frente ao nossos olhos e quando vê desvia os olhares.
Aquele menino da reportagem me lembrou uma música, "sou Jesus Cristo e passa fome [...] Entre nós está e não o reconhecemos...".
É válido celebrar e deixar os irmão fora da festa? Como vem dizendo Dom. Jacinto nas homilias, precisamos mais Cem anos de COMPROMISSO, MISSÃO e EUCARISTIA.
Precisamos sim, mais compromisso com os pobres, sair em missão e não ficar somente dentro dos muros de nossa igreja e levar a eucaristia a todos, que Cristo esteja presente em cada irmão e irmã.
Parabéns pelo TESTEMUNHO que a Diocese de Pelotas vem dando ao longo desses 100 anos, que venha o próximo centenário para ser comemorado. E nesta festa sim, TODOS estarão sentados a mesa com Cristo.
Douglas Santos
PS. Postagem e Bolg de Douglas que participa da PJ, logo não quer dizer que a PJ concorde com tudo que foi dito, entendeu? Ou queres que desenhe?
6 comentários:
Parabéns pelo post Douglas, fico perguntando-me o redator dessa reportagem. Apesar de criticar, foi muito feliz.
Esta reportagem nos chama dura reflexão, será que nós cristãos vemos de fato Jesus no irmão?
Um puxão de orelha...Uma boa mensagem passou a reportagem... Fábio Ferreira
Também lembrei dessa canção, Douglas... "seu nome é Jesus Cristo e passa fome..." Parabéns pelo centenário da sua diocese, e esse "puxão" de orelha não fica só pra ela, fica pra todos nós. Muitas vezes, ao irmos à Igreja, esquecemos onde realmente está Jesus Cristo. Linda a sua mensagem!
;-D
Infelizmente o nosso discurso está bem longe da nossa prática. Lembro-me da "fé com obras" de São Tiago... é importante a reflexão para a mudança de atitude. Deus nos livre da indiferença! Parabéns Douglas por nos lembrar disso... Abraços com esperança e gratidão. Ir. Camila,icm
"Mostremos com o nosso exemplo, aquilo que com palavras ensinamos" Bárbara Maix
"Parabéns Douglas pela reportagem, espero que as pessoas coloquem a carapuça e comecem a trator todos com igualdade, pois, somos todos iguais perante a DEUS. UM abraço. "
Postar um comentário