17 de jan de 2010

Ser pejoteiro é nossa razão de ser!

Tudo que diz respeito a juventude nos diz respeito. A palavra "jovem" deve nos chamar atenção em qualquer momento ou lugar e o que se passa com os jovens deve nos tirar o sono. Quando um jovem é injustiçado/a, maltratado/a, violentado/a uma inquietude deve nos tomar para posteriormente levantar a voz. Mas quando há alegria, entusiasmo, conquista, nos alegremos também, fazemos festa. Acreditamos no sonho, temos sonhos e reforçamos os sonhos de nossos/as amigos/as. A Amizade é o chão que dá firmeza a nossos passos. Nos colocamos sempre a Caminho. Neste caminho encontramos muita gente, muitas crenças, muitas lutas que somam as nossas esperanças. Somos jovens encantados/as pela juventude e pelo jeito pejoteiro de ser jovem! Também não somos ingênuos, nem tudo são flores. As vezes somos inconsequentes, individualistas, inconstantes e até voluntárias; mas isso tudo também faz parte, de certo, não somos indiferentes. Vivemos Jesus! Seguimos Jesus! Levamos Jesus! Somos Pastoral da Juventude, PJ, somos Igreja! E se perguntarem quem sou, digo meu nome e o sobrenome: pejoteiro/a!
Marcio Macico

2 comentários:

Genifer Gerhardt disse...

Oi Douglas!
Tudo certinho?
Recebi a foto, bem bacana! É porque no blog não estou mais postando a trajetória, só até a chegada em Santa Cruz e o artigo sobre o andar. Por isso ela não está lá.. Mas guardei com carinho, como recordação!

Um abraço

Renan Santos disse...

Concordo com o texto, adorei as palvras e digo que realmente quem derá se a juventude que vive nas margens das drogas prostituição, viessem juntos a nós clamar pelo amor do Pai e dizer sou jovem, sou pj. Amigo pj aqui PJ lá PJ em qualquer lugar... estaremos sempre unidos.

Postar um comentário