20 de ago. de 2010

Centenário da Diocese de Pelotas

 

Apesar do marcador da postagem ser ``Por si só´´ não poderia deixar passar sem fazer um pequeno comentário.
Sabemos que a mídia em geral é manipuladora e detem os meios de comunicação, mas essa reportagem foi bem produzida pela RBS (Afiliada da Rede Globo) sobre o Centenário da Diocese de Pelotas.
Veja o vídeo e preste bastante atenção. Esta realiadade não é somente nesta igreja local e sim em muitos lugares. A comunidade não percebe os irmãos que precisam de ajuda ao nosso lado, frente ao nossos olhos e quando vê desvia os olhares.
Aquele menino da reportagem me lembrou uma música, "sou Jesus Cristo e passa fome [...] Entre nós está e não o reconhecemos...".
É válido celebrar e deixar os irmão fora da festa? Como vem dizendo Dom. Jacinto nas homilias, precisamos mais Cem anos de COMPROMISSO, MISSÃO e EUCARISTIA. 
Precisamos sim, mais compromisso com os pobres, sair em missão e não ficar somente dentro dos muros de nossa igreja e levar a eucaristia a todos, que Cristo esteja presente em cada irmão e irmã.

Parabéns pelo TESTEMUNHO que a Diocese de Pelotas vem dando ao longo desses 100 anos, que venha o próximo centenário para ser comemorado. E nesta festa sim, TODOS estarão sentados a mesa com Cristo.
 Douglas Santos
PS. Postagem e Bolg de Douglas que participa da PJ, logo não quer dizer que a PJ concorde com tudo que foi dito, entendeu? Ou queres que desenhe?

6 comentários:

Uilian disse...

Parabéns pelo post Douglas, fico perguntando-me o redator dessa reportagem. Apesar de criticar, foi muito feliz.

Júlio Lázaro´Torma disse...

Esta reportagem nos chama dura reflexão, será que nós cristãos vemos de fato Jesus no irmão?

Anônimo disse...

Um puxão de orelha...Uma boa mensagem passou a reportagem... Fábio Ferreira

Mariana Rocha Malheiros - Diocese de Guarapuava disse...

Também lembrei dessa canção, Douglas... "seu nome é Jesus Cristo e passa fome..." Parabéns pelo centenário da sua diocese, e esse "puxão" de orelha não fica só pra ela, fica pra todos nós. Muitas vezes, ao irmos à Igreja, esquecemos onde realmente está Jesus Cristo. Linda a sua mensagem!
;-D

Camila Dalmolin Hoffmann disse...

Infelizmente o nosso discurso está bem longe da nossa prática. Lembro-me da "fé com obras" de São Tiago... é importante a reflexão para a mudança de atitude. Deus nos livre da indiferença! Parabéns Douglas por nos lembrar disso... Abraços com esperança e gratidão. Ir. Camila,icm
"Mostremos com o nosso exemplo, aquilo que com palavras ensinamos" Bárbara Maix

Anônimo disse...

"Parabéns Douglas pela reportagem, espero que as pessoas coloquem a carapuça e comecem a trator todos com igualdade, pois, somos todos iguais perante a DEUS. UM abraço. "

Postar um comentário