4 de dez de 2010

1º Ato Tavane Viana

A dança é uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. Caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento e/ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público, que ao longo do tempo foi se desvinculado das particularidades do teatro.
Atualmente, a dança se manifesta nas ruas em eventos como "Dança em Trânsito", sob a forma de vídeo, no chamado "vídeodança", e em qualquer outro ambiente em que for contextualizado o propósito artístico.

 Não perca esse belíssimo espetáculo que acontecerá no dia 11 de dezembro do corrente ano no teatro Guarany perto da praça Pedro Osório, centro de Pelotas às 21:00 hs.
 Adquira seu ingresso antecipadamente comigo.
R$ 15,00
Desde já agradeço da tua presença!
Douglas

2 comentários:

Vulcka disse...

Eu vou :D

Luana Corrêa disse...

EU VOU CEEEEERTO o/

Vai tá tri bom. ^^

Postar um comentário